O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reverteu a decisão que anulava a ação em que o chef de cozinha Thiago Salvático buscava o reconhecimento de união estável com o apresentador Gugu Liberato.
A mudança foi determinada pelo desembargador Galdino Toledo Júnior e publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Com a reversão, o processo retorna à primeira instância para que a família do apresentador possa ser citada no processo e responder ao recurso apresentado.
Além disso, o desembargador encaminhou a “suspeição” da ação para análise da Câmara Especial do Tribunal, devido às contestações feitas por Thiago em relação à conduta do magistrado.
Em janeiro de 2023, o pedido de reconhecimento de união estável foi negado pela Justiça, quando o juiz responsável extinguiu a ação. O magistrado José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo, considerou o caso como extinto “sem exame de mérito”.
Na mesma semana, outro caso envolvendo o apresentador teve uma audiência relacionada ao testamento de Gugu que terminou sem conclusão. Uma nova audiência foi agendada para 3 de julho, quando a última testemunha será ouvida. O objetivo é determinar se Gugu e Rose Mirian, mãe de seus três filhos, tiveram ou não uma união estável. Vale ressaltar que ela foi excluída do testamento escrito por Gugu em 2011.