Na última quarta-feira (21), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, houve lançamento de livros dos ministros Cláudio Brandão e Maurício Godinho.
“A Reforma Trabalhista e o Sistema de Cotas de Emprego das Pessoas com Deficiência” e “Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência” são de autoria do ministro Cláudio Brandão.
Já o livro “Direito do Trabalho no Brasil: Formação e Desenvolvimento – Colônia, império e República (2023)” é assinado pelo ministro Maurício Godinho Delgado.
E com o título “Constitucionalismo Humanista e Social na Jurisprudência do TST”, uma quarta obra homenageia o legado do ministro Maurício Godinho Delgado.
O livro foi coordenado por Gabriela Neves Delgado, filha do homenageado, e Maria Cecília de Almeida Monteiro Lemos e Valéria de Oliveira Dias.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de diversas autoridades. O atual presidente do TST, ministro Lélio Bentes, abriu o evento com elogios às obras lançadas.
Também presentes, os ex-presidentes do TST, ministros aposentados Vantuil Abdala, Emmanoel Pereira, Carlos Alberto e Brito Pereira.