English EN Portuguese PT Spanish ES

MENOS FLÁVIO E DO VAL: Moraes mantém prisão de Anderson Torres, mas libera visita de senadores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (5) manter a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, suspeito de omissão na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A decisão foi tomada depois de o ministro receber um relatório da Polícia Militar, o qual atesta que o 19º Batalhão, onde Torres está detido, possui plenas condições de garantir o tratamento médico que o ex-secretário necessita. Segundo a defesa, ele está passando por um quadro psiquiátrico de ansiedade e depressão, em virtude do período preso.

Na mesma decisão, Moraes também concedeu a 38 senadores o direito de visitarem Torres na prisão. O pedido foi formulado por um bloco contendo parlamentares da oposição – majoritariamente – e da base governista. A lista original contava com 42 nomes, mas alguns ficaram de fora.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES) foram impedidos de ver de perto as condições sob as quais Torres está mantido. Segundo Moraes, a proibição referente a eles se deu pelo fato de ambos serem alvos de inquéritos relacionados aos atos golpistas de janeiro.

Os senadores Fernando Dueire (MDB-PE) e Nelsinho Trad (PSD-MS) também não foram liberados. No caso deles, segundo Moraes, não havia a assinatura de ambos no pedido coletivo dos senadores. Mesmo assim, eles ainda podem solicitar a ida à prisão de Torres, caso desejem.

Veja a lista dos senadores liberados:

1. Rogério Marinho
2. Styvenson Valentim
3. Oriovisto Guimarães
4. Tereza Cristina
5. Luiz Carlos Heinze
6. Zequinha Marinho
7. Izalci Lucas
8. Rodrigo Cunha
9. Jaime Bagattoli
10. Carlos Viana
11. Cleitinho
12. Laércio Oliveira
13. Ciro Nogueira
14. Esperidião Amin
15. Eduardo Gomes
16. Carlos Portinho
17. Plínio Valério
18. Chico Rodrigues
19. Jayme Campos
20. Magno Malta
21. Damares Alves
22. Hamilton Mourão
23. Efraim Filho
24. Eduardo Girão
25. Alan Rick
26. Professora Dorinha Seabra
27. Wellington Fagundes
28. Astronauta Marcos Pontes
29. Jorge Seif
30. Mecias De Jesus
31. Hiran Gonçalves
32. Vanderlan Cardoso
33. Lucas Barreto
34. Wilder Morais
35. Márcio Bittar
36. Sérgio Moro
37. Dr. Samuel Araújo
38. Irajá

A pedido da defesa de Torres, as visitas devem ser organizadas em blocos de até cinco senadores. A entrada será permitida nos fins de semana, de acordo com os critérios determinados pela Polícia Militar, a quem compete a custódia do ex-secretário neste momento.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.