English EN Portuguese PT Spanish ES

Spoofing: juiz determina soltura de hackers que invadiram celulares de Moro e Dallagnol

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, revogou a prisão preventiva e determinou a soltura dos hackers que foram denunciados por invadir o celular de autoridades do país, incluindo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. A decisão ocorreu na segunda-feira (28).

Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer foram presos preventivamente há pouco mais de um ano, no âmbito da Operação Spoofing. Segundo as denúncias, os dois são mentores de crimes cibernéticos cometidos em janeiro de 2019 ao lado de outras pessoas. Além da invasão, o grupo é suspeito de fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na decisão Ricardo Leite se baseou na extensão do processo, que passou por diversos adiamentos e remarcações de audiências. Segundo o juiz, a prisão preventiva dos dois se “estendeu por muito tempo”.

“Diante de tal situação, não há outra alternativa a não ser revogar a custódia preventiva de Thiago Eliezer Martins Santos e de Walter Delgatti Neto e fixar as medidas cautelares diversas da prisão para manter a vinculação dos réus ao processo e inibir a reiteração delitiva, resguardando assim a ordem pública”, diz trecho da decisão.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.