O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, recebeu, na sexta-feira (4), a Medalha Ministro Célio Silva, concedida durante o 9º Encontro Nacional do COPEJE (Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral).
A Medalha Ministro Célio Silva é uma Ordem de Mérito de alta distinção do Colégio destinada a agraciar membros em exercício e membros do Judiciário que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral, além de autoridades que contribuíram para o crescimento da categoria dos juristas eleitorais. O ex-presidente do COPEJE, Telson Ferreira, entregou a honraria a Simonetti.
“Me sinto muito lisonjeado e honrado com o recebimento dessa distinção no momento em que acabamos de sair da quadra eleitoral no país. Uma quadra muito discutida e questionada, mas o que prevaleceu foi a democracia, a soberania do voto popular e o reconhecimento da eficácia das urnas eletrônicas. Quem recebe essa honraria é a própria OAB, pelo seu protagonismo em todo esse processo”, disse o presidente Beto Simonetti, agradecendo ao COPEJE em nome de toda a advocacia brasileira.
Em sua nona edição, o encontro nacional foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e, pela primeira vez, na Região Norte do país.
O presidente do COPEJE, Vicente Lopes da Rocha Júnior, parabenizou Beto pela honraria. “A contribuição que vossa excelência, por meio da OAB, prestou a essa nação é muito maior do que essa medalha que utilizamos para representar esse sentimento. Esse momento fica marcado na história”, disse Vicente.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, acompanhou Beto na solenidade e também o saudou pela honraria. “Nosso presidente Simonetti recebeu uma homenagem merecida, concedida pelo presidente do COPEJE pelos seus serviços prestados à Justiça Eleitoral no âmbito nacional e, também, amazonense. Ficamos felizes em prestigiá-lo em nome dos 17,6 mil advogados do nosso estado. A seccional Amazonas parabeniza o presidente nacional da OAB”, disse Jean Cleuter.
Com informações da OAB