Em uma iniciativa comandada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), os advogados inscritos na Seccional mineira da OAB já podem se consultar gratuitamente no serviço médico online do hospital Albert Einstein. A novidade foi lançada, na noite desta quarta (23), pelo presidente da OAB-MG Sérgio Leonardo e pelo presidente da CAA-MG Gustavo Chalfun.
O serviço “Telemed” está disponível para cerca de 125 mil profissionais inscritos na OAB-MG e o acesso acontece por meio do site ou aplicativo. Para ter direito à orientação médica, o advogado deve estar em dia com a sua anuidade.
Problemas agudos de saúde como sintomas da Covid-19, dor de cabeça, dor de garganta, febre, sintomas da gripe e resfriados, desconforto abdominal, náuseas e vômitos, dor ou infecção nos olhos, picadas, dor lombar, alergias e lesões na pele são atendidos pelo serviço.
O presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, afirmou que a atividade é ininterrupta e que o Telemed é mais um benefício que a Caixa de Assistência dos Advogados oferece à advocacia mineira, que não precisa pagar nada para ter acesso as orientações.
“O benefício vai garantir para os advogados e advogadas mineiros tranquilidade e acesso a orientação médica do Einstein nos momentos em que precisamos de ajuda, sete dias por semana, 24 horas por dia”, pontuou Chalfun.