English EN Portuguese PT Spanish ES

“Nosso legado será uma OAB mais inclusiva”, diz nova presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, escolheu a conselheira federal Cristiane Damasceno (DF) para presidir a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA). Ela foi nomeada na última quinta-feira (3) e disse que quer contribuir para tornar a OAB ainda mais participativa e democrática para a advocacia e para as mulheres advogadas.

“Nós, mulheres, temos avançado. Várias pautas têm sido sedimentadas porque muitas antes de nós fizeram muito pela advocacia. Tivemos a paridade como marco muito importante, mas não podemos parar por aí. Muita coisa há de ser feita ainda a favor da advocacia feminina”, afirma Damasceno.

Ela atua como professora de Direito Penal e Processo Penal há quase 20 anos, foi conselheira seccional no Distrito Federal de 2016 a 2019, vice-presidente da OAB-DF de 2019 a 2021 e, agora, assumiu como conselheira federal para o mandato de 2022 a 2025, além de comandar um dos mais importantes colegiados da Ordem.

“É muito importante, quando decidimos ocupar espaços de poder, que tenhamos projetos fortes, que possamos colocar esses projetos em ação. Na Comissão, teremos pautas como mercado de trabalho e nossas especificidades, o fato de sermos mães, por exemplo. É sobre essas questões que vamos começar a trabalhar. A construção da carreira vai ser uma pauta basilar da comissão. Queremos ensinar a fazer gestão de tempo, como trabalhar em home office e como abrir novos nichos de mercado. Queremos para hoje o empoderamento das mulheres”, pontou a nova presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.