O Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu, no último dia 9, um reconhecido conciliador para comandar a corte no biênio 2022/2024.
O próximo presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, é conhecido pela inteligência, urbanidade e gentileza no trato com os demais colegas e servidores do tribunal. Quando da sua passagem pela vice-presidência, o ministro se destacou pela grande habilidade em conciliar as demandas mais complexas surgidas nesse período e, quando membro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, publicamente recebeu o reconhecimento do presidente do CNJ, o ministro Luiz Fux, pela sua profícua atuação.
Nascido em Natal (RN), o ministro Emmanoel Pereira começou sua vida como radialista, depois foi relações públicas, formou-se em direito pela UFRN, militou na advocacia e prestou relevantes serviços ao Conselho Federal da OAB, tendo sido nomeado ministro no ano de 2002, pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
O futuro presidente do TST é casado com a médica Cristina Campelo, tem três filhos, os advogados Erick e Emmanoel, e a psicóloga Elisa Pereira, além de três netos, Luiz Henrique, Camila Cristina e Helena Pereira.