“Um dia histórico, um momento único que marca o início de um novo tempo para a OAB de Minas Gerais. Esse marco só nos prova uma coisa: a classe quer mudança”. Essa é a avaliação do agora candidato a presidente Sérgio Leonardo após registrar a chapa “ReNOVA OAB-MG”.
Mais de 400 profissionais se reuniram para uma caminhada pelas ruas de Belo Horizonte em direção à sede da OAB-MG para oficializar o pedido de registro da chapa que reúne advogadas e advogados, jovens e experientes de todo o estado e que tem Ângela Botelho como candidata a vice-presidente.
“Nunca antes na história da nossa instituição, um registro de chapa contou com a presença de tantos profissionais. Estamos fazendo história unindo advogadas e advogados da capital e do interior. A advocacia quer mudança, quer transformação, quer defesa. Vamos construir uma OAB que orgulhe a todos”, disse.
Sérgio Leonardo destacou que a campanha será propositiva. “Vamos mudar a história da OAB de Minas Gerais porque a Ordem é nossa, ela não tem dono. Aqueles que se acham donos da nossa OAB, que adotam práticas do passado, estão com os dias contados nessa casa. Vamos fazer uma campanha propositiva e positiva apresentando a classe propostas concretas na área de prerrogativas, em defesa dos honorários advocatícios, mudar a forma de trabalhar da Caixa de Assistência, diminuir o custo do plano de saúde, ampliar as campanhas de assistência”, anunciou.
O candidato a presidente da chapa “ReNOVA OAB-MG” ainda firmou o compromisso da transparência com os recursos das anuidades dos advogados mineiros.”Vamos implementar a transparência total. As contas da OAB tem que ser abertas porque o dinheiro é de cada um de nós e temos o direito de saber como ele está sendo utilizado”, pontuou.
As eleições da OAB-MG serão realizadas no dia 27 de novembro.