English EN Portuguese PT Spanish ES

Sob coordenação de Marco Bruno Miranda, TRF5 institui programa de inovação

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) instituiu, através do Ato nº 281/2021, o Programa de Inovação da Corte, com o objetivo de promover um ambiente criativo, inovador e colaborativo para o desenvolvimento de novas ideias, produtos e tecnologias, com o envolvimento de todos os que integram o ecossistema de inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). A coordenação do Programa será do juiz federal auxiliar da Presidência do TRF-5, Marco Bruno Miranda.

A ideia é promover um intercâmbio não apenas entre o TRF5 e os laboratórios de inovação das Seções Judiciárias vinculadas, mas, também, conectar várias áreas: instituições públicas, iniciativa privada, instituições de pesquisa e ensino, associações, entidade de classes, além de outros interessados em contribuir com a solução de problemas da JF5.

O Programa irá dispor de estruturas físicas e virtuais para realização de eventos síncronos e assíncronos, os quais deverão ser providos de recursos para estudos, pesquisas, desenvolvimento de inovações e conhecimento, com uso de metodologia e técnicas colaborativas que propiciem a resolução de problemas, tais como design thinking e modelagem de negócios e processos.

Hoje, o TRF-5 já conta com o Laboratório de Inovação da Escola de Magistratura da Justiça Federal da 5ª Região (Esmafe). O espaço conta com mesas individuais e de reuniões, quadros para explanações e salas reservadas, com todo o suporte tecnológico para videoconferências, constituindo um ambiente diferente daquele onde magistrados e servidores desempenham as atividades cotidianamente. ​

Com informações do TRF-5

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.