English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogado é multado por abandonar defesa de acusado de estelionato

jurinews.com.br

Compartilhe

Um advogado do Mato Grosso do Sul foi multado em dez salários mínimos depois de abandonar um processo no qual fazia a defesa de um homem, juntamente com outros réus, acusado de estelionato. A decisão é da juíza da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, May Melke Amaral Penteado Siravegna.

Conforme a decisão, o advogado foi nomeado para defender um homem acusado de abrir uma empresa de engenharia e agronegócio em Campo Grande, usando documentos falsos. Desta forma, fez várias compras de materiais, mas jamais pagou seus fornecedores.

No entanto, segundo consta nos autos do processo, o advogado não prestou os serviços como deveria, tanto que o réu precisou ser intimado por edital. Além disso, o advogado não foi encontrado para ser intimado sobre os prazos para apresentação de recursos e contrarrazões recursais, comprometendo a defesa do réu.

“Ademais, o advogado não foi encontrado para ser intimado pessoalmente, bem como restou infrutífero o contato telefônico realizado, assim, restando configurado o abandono processual, aplico ao advogado a multa de 10 salários mínimos”, decidiu a juíza, determinando que novo advogado seja nomeado no lugar deste.

Com informações do Midiamix

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.