A advocacia do Distrito Federal vai escolher neste domingo (17) quem comandará os destinos da OAB-DF pelos próximos três anos. Cerca de 36 mil advogados estão aptos a votar.
A última pesquisa de intenções de voto antes do pleito confirma a tendência de vitória do candidato Paulo Maurício, o Poli, da Chapa 01, apoiado pelo atual presidente Délio Lins e Silva Jr.
Poli lidera com 46,3% dos votos válidos. Em segundo lugar, com 27,8% aparece o candidato Cléber Lopes, apoiado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.
Em terceiro lugar, figura a candidata Karol Guimarães com 9,8% das intenções de voto, seguida pela candidata Cristiane Damasceno com 7,6% e pelo candidato Everardo Gueiros com 6,7% das intenções de voto.
A pesquisa entrevistou a advocacia do Distrito Federal entre os dias 11 e 15 de novembro. Foram ouvidos 2.269 advogadas e advogados, com um total de 1.799 votos válidos. A margem de erro é de 2,78%.
As eleições acontecem neste domingo (17), das 10h às 18h, para definir os representantes da advocacia no DF para o triênio 2025-2027. A votação será online e poderá ser feita por qualquer computador, smartphone ou tablet com acesso à internet, por meio do site https://www.eleicoesoabdf.org.br/ .