O juiz Wolfram da Cunha Ramos e a juíza Túlia Gomes de Souza Neves tiveram os seus nomes confirmados nesta quarta-feira (23) como novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba. Wolfran foi eleito pelo critério de antiguidade e Túlia pelo critério de merecimento, em vaga destinada exclusiva a mulheres.
Curiosamente, Wolfran foi eleito primeiro, mas sua posse foi marcada para esta quinta-feira (24). Já Túlia, eleita depois, foi empossada imediatamente.
A vaga exclusiva para juízas de 3ª Entrância atende orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ampliação da participação feminina no Judiciário. Em gesto simbólico, ela foi conduzida ao plenário do TJ pelas desembargadoras Agamenilde Dias, Fátima Bezerra Cavalcanti e Maria das Graças Moraes.
Já Wolfram ocupava a titularidade da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa e era o mais antigo juiz na lista da 3ª entrância.
Após ser eleito, ele falou em continuidade ao jeito de atuar no judiciário paraibano.
“Vou continuar sendo a mesma pessoa, julgando da mesma forma, com tranquilidade, atendendo bem os advogados, as partes. Com a diferença que agora nós vamos revisar as matérias, as sentenças dos colegas juízes, junto com o colegiado. Nós não vamos mais decidir sozinhos. Mas, na essência, a minha pessoa não muda nada”, pontuou.