Os grupos de situação e oposição na corrida sucessória para Presidência da OAB-RN seguem em constantes reuniões buscando definir os nomes que vão disputar o pleito que acontecerá no próximo mês de novembro.
Na oposição, o grupo liderado pelo ex-presidente da OAB-RN Paulo Coutinho provocou, nesta quinta-feira (10), uma reunião com o grupo de Magna Letícia visando lançarem juntos uma candidatura única. Entre os nomes oferecidos estava o de Marisa Almeida.
Porém, o que ninguém esperava foi o veto ao nome da pretensa candidata do grupo de Paulo Coutinho.
O constrangimento foi geral quando, abertamente, houve a rejeição de qualquer possibilidade de se unirem se o nome for o da advogada Marisa Almeida.
A JuriNews ouviu alguns participantes da reunião que disseram que ainda foi sugerido fazer uma pesquisa para saber quem está melhor perante os advogados mas ninguém aceita que o nome de Marisa sequer conste no questionário da pesquisa. Segundo eles, o nome de Marisa vem desgastado de eleições anteriores que ela já participou.
Para um dos participantes da reunião, a impressão é a de que a estratégia é muito mais para cavar cargos numa possível chapa de oposição já que o grupo de Magna Letícia será decisivo nesta eleição.