English EN Portuguese PT Spanish ES

Juíza que xingou Lula e nordestinos é afastada por 60 dias com vencimentos

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira (20), afastar a juíza Ana Cristina Paz Neri Vignola, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por um período de 60 dias, com vencimentos proporcionais. A decisão foi tomada devido a publicações ofensivas feitas pela magistrada em redes sociais, nas quais insultou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atacou nordestinos durante o período eleitoral.

Durante a sessão, um dos conselheiros destacou que a juíza demonstrou percepções homofóbicas e discriminatórias em suas postagens, contrariando as restrições associadas ao seu cargo. A magistrada reconheceu que fez as publicações, mas afirmou que não tinha a intenção de ofender ou desrespeitar as orientações do CNJ.

A decisão foi unânime e marcou a última sessão do corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, antes de assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O afastamento de Ana Cristina Paz Neri Vignola entra em vigor imediatamente, e a magistrada continuará recebendo vencimentos proporcionais durante o período de penalidade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.