Com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre os alarmantes dados de Feminicídio no Brasil, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da sua Vice-Presidência e da Comissão da Mulher Advogada, lançou nesta terça-feira (02), a campanha “Advocacia contra o Feminicídio”. A campanha é dirigida a toda a advocacia e busca o respeito à vida, bem como, a ofertar atenção às mulheres vítimas de violência de gênero.
A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, destaca a necessidade de criar iniciativas e rede de apoio às mulheres vítimas de violência. “Sabemos que a violência contra as mulheres só cresce em nosso país e estado. É preciso falar cada vez mais e cobrar ações para assegurar a proteção às vítimas, para que a vida da mulher não seja espaço de opressão, domínio e morte, mas sim de afeto e diálogo. O que a campanha pretende passar é uma mensagem de acolhimento a quem sofre violência, e externar nosso repúdio a prática do Feminicídio”, disse.
A campanha acontece, inicialmente, no ambiente virtual. Entretanto, a Seccional Potiguar, por meio da Comissão da Mulher Advogada, planeja executar ações práticas ao longo de 2021.
Apoie essa causa, através do Twibbon. É fácil e rápido:
Passo a passo:
1 – Acesse: https://twibbon.com/Support/advocacia-contra-feminicídio-2#
2 – Clique no link para atualizar de forma automática o seu avatar no Facebook ou Twitter.
É possível também realizar o download da imagem e utilizar nos demais canais de sua preferência. Basta clicar no ícone para o download ao final da página da campanha.
Com informações da OAB-RN