Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisa aponta que 57,7% dos entrevistados o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não deveria se candidatar à Presidência da República, ao responderem à pergunta “O ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente?”.
De todos os entrevistados, apenas 35,5% afirmam que ele deve, sim, disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro, confirmando apoio ao anúncio da candidatura pelo Podemos, previsto para o próximo dia 19.
O ex-juiz federal, que se celebrizou no comando da Operação Lava Jato, tem na região Sul o maior apoio à sua decisão de disputar o Palácio do Planalto, com 42,7% dos entrevistados, mas, ainda assim, a maioria (52,6%) acha que ele não deve fazer isso.
Com sua candidatura temida e rejeitada pelos dois extremos na corrida presidencial, tanto de apoiadores de Bolsonaro quanto de Lula, o ex-ministro da Justiça tem entre os eleitores mais jovens, de 18 a 24 anos, o maior percentual de “não” à sua candidatura: 62,1%.
A maior parte da chamada “população economicamente ativa”, 58,6%, acha que ele não deve ser candidato, tanto quanto 56% dos eleitores economicamente inativos.
O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 2.462 eleitores em 208 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 29 de outubro.