English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogado brasileiro é eleito juiz na Corte Interamericana de Direitos Humanos

jurinews.com.br

Compartilhe

O jurista Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch foi eleito juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos nesta sexta-feira (12), informou o Ministério das Relações Exteriores em nota.

O brasileiro disputou a eleição da Convenção Americana sobre Direitos Humanos durante a 51ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizada em Washington, DC (EUA).

Mudrovitsch foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tentar a vaga na OEA.

Segundo a nota do Ministério, Mudrovitsch foi o mais votado entre sete candidatos que disputavam quatro vagas na OEA. Ele foi a escolha de 19 votantes.

“O resultado demonstra, além das qualidades do candidato, o reconhecimento da atuação da política externa brasileira no sistema interamericano de direitos humanos”, diz o informe do Itamaraty, que parabenizou o jurista.

Rodrigo Mudrovitsch é formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde adquiriu o título de mestre em  Direito, Estado e Constituição. Ele também é Doutor em Direito Constitucional pelo Departamento de Direito do Estado da Universidade de São Paulo (USP).

Com informações da CNN Brasil

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.