O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) realizou reunião com os supervisores designados para acompanhar os indicadores do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) no âmbito administrativo do Poder Judiciário do Tocantins – 2ª Grau.
O encontro teve como objetivo alinhar ações em conformidade com a Portaria Conjunta 2/2024, que atribui responsabilidades aos coordenadores e supervisores de cada grau de jurisdição para monitorar os indicadores.
A diretora geral do TJ-TO, Ana Carina Mendes Souto, destacou a importância da sustentabilidade como um dos valores do planejamento estratégico do TJ-TO e enfatizou a necessidade de esforços conjuntos para cumprir as metas e alcançar os indicadores do IDS.
A comunicação interna e a sensibilização de todos os envolvidos foram ressaltadas como estratégias essenciais, começando pelas equipes.
Durante a reunião, também foi apresentado o Plano de Logística Sustentável (PLS) em sua versão simplificada. Ficou decidido que os próximos encontros serão setorizados e ocorrerão no ambiente do Inovassol.
Os indicadores do IDS, vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, serão acompanhados por Ana Carina e sua equipe, com supervisores designados para cada um. Além disso, compete à coordenadora auxiliar a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável na análise e acompanhamento dos indicadores relacionados ao IDS.
A coordenação no âmbito do 1º grau é de responsabilidade da juíza auxiliar da Presidência do TJ-TO, Rosa Maria Gazire Rossi, que realizará uma reunião virtual com as diretorias dos foros no dia 15 de abril, às 16 horas.
Redação, com informações do TJ-TO