Quinze pessoas foram condenadas por tráfico de drogas em um julgamento realizado no Fórum de Miracema do Tocantins. As penas somadas ultrapassam 150 anos de prisão.
O grupo condenado é composto por 13 homens e duas mulheres, acusados de fazer parte de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
A organização foi desmantelada após uma investigação realizada pela 68ª Delegacia de Miracema, que teve início em junho de 2021. Em novembro do mesmo ano, os suspeitos foram presos durante a operação Adrasteia.
“De acordo com as investigações da Polícia Civil do Tocantins, indivíduos ligados a facções criminosas rivais estavam disputando pontos de venda de drogas na cidade, o que resultou em um aumento no número de homicídios em 2021”, afirmou o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves.
Após o indiciamento pela polícia, os criminosos foram denunciados e julgados na última quinta-feira (29). Os nomes dos condenados não foram divulgados, e o G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa deles.
De acordo com a polícia, todos os condenados permanecerão presos e iniciarão o cumprimento de suas penas.