Foi realizada no sábado (25), em Palmas, às 7h, a Corrida pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação, que acontece em alusão ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, foi promovida pela Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), com o apoio do Poder Judiciário tocantinense (PJTO) e outras instituições que atuam na proteção da mulher.
O percurso teve um total de 5km e a largada da corrida foi a partir da entrada norte da Praça dos Girassóis.
As inscrições se encerraram com um quantitativo de 500 pessoas. Entretanto, o evento foi aberto ao público e qualquer pessoa pode se unir ao pelotão de largada da corrida.
O intuito é fomentar a conscientização dos participantes e da sociedade sobre a necessidade de ações preventivas e repressivas que possam moldar a cultura e comportamento das pessoas em relação às mulheres e demonstrar que a união de forças públicas e privadas são de muita importância.
Além do apoio do PJTO, a PMTO também contou com o apoio das seguintes instituições: a Secretaria Estadual da Mulher; Corpo de Bombeiros Militar; Núcleo de Prevenção das Violências; Promoção da Saúde e Cultura de Paz; Secretaria de Segurança Pública do Estado; Associação dos Militares da Reserva; Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins; Ordem dos Advogados do Tocantins; Guarda Metropolitana de Palmas; Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica; Ministério Público; Agência de Trânsito; Transportes e Mobilidade (ATTM); e Defensoria Pública.