A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, lança uma solução inédita no mercado, de Inteligência Artificial (IA) Generativa integrada ao Legal Analytics. A solução foi incorporada à plataforma de captura de iniciais da lawtech e utiliza a API (Interface de Programação de Aplicações) do ChatGPT para leitura e emissão de relatórios das petições iniciais.
A captura de iniciais da Deep Legal monitora a distribuição de novas ações judiciais, por meio de uma pesquisa fonética, informando as partes antes mesmo de serem citadas, com acesso aos arquivos das petições iniciais. “Agora, com essa nova aplicação utilizando a IA generativa, além de acessar os documentos, a tecnologia emite um relatório com a leitura dos arquivos, extraindo as principais informações do processo como resumo dos fatos e pedidos, por exemplo. Com isso, a visão estratégica das entradas dos processos judiciais será mais precisa e detalhada”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.
A aplicação de captura de iniciais permite aos operadores jurídicos se anteciparem na busca por subsídios e estratégias para a defesa e reduz os casos de revelia. Os dados extraídos dos tribunais eletrônicos ficam em uma plataforma digital e podem ser incorporados em representações gráficas à carteira de processos.
Essa não é a primeira vez que a Deep Legal lança soluções disruptivas no setor jurídico. Além de ser uma das startups jurídicas pioneiras no Brasil, no ano passado foi a primeira lawtech a lançar uma ferramenta de jurimetria para processos em segundo grau e também desenvolveu uma solução de busca textual e semântica de processos, o Search, inédita no mercado. “Nosso compromisso é com a transformação digital do jurídico, por isso investimentos muito em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, para que possamos contribuir para o crescimento do ecossistema de inovação”, destaca Vanessa Louzada.
LANÇAMENTO EM EVENTO ON-LINE
A apresentação da nova ferramenta será realizada em um webinar gratuito, no final de agosto. Na ocasião, o CPO e um dos sócios da Deep Legal, Raul Figueiredo, irá detalhar o desenvolvimento da tecnologia e de que forma a IA Generativa foi integrada à interface já desenvolvida pela startup, além de demonstrar a sua aplicação na prática jurídica.
Serviço: Webinar “Como extrair os dados da Petição Inicial por meio da Inteligência Artificial Generativa”
Data: 31 de agosto às 19 horas
Inscrições: Clique aqui
SOBRE A DEEP LEGAL
A Deep Legal é uma Lawtech de inteligência artificial e gestão preditiva. Utiliza sofisticadas técnicas estatísticas e avançadas tecnologias como ferramentas de Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial para coletar dados, normalizá-los e transformá-los em informação consistente a fim de criar uma nova experiência aos profissionais jurídicos na otimização do seu trabalho de modo que possam informar, monitorar, comparar e predizer carteiras de ações judiciais. São soluções direcionadas à gestão corporativa de empresas e escritórios jurídicos que possuem volume judicial. A Deep Legal ajuda a decodificar “dados” em insights estruturados e relevantes que se transformam em decisões estratégicas, inteligentes e com geração de valor para o seu negócio.