STJ adia julgamento de recurso de José Dirceu no âmbito da Lava Jato

 STJ adia julgamento de recurso de José Dirceu no âmbito da Lava Jato

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
21/06/2022 21:09

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, nesta terça-feira (21), o julgamento de um recurso apresentado pelas defesas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e do seu irmão, Luiz Eduardo, contra uma condenação da dupla no âmbito da Operação Lava Jato.

O ministro Ribeiro Dantas, do STJ, pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso, na sessão desta terça. O julgamento foi interrompido após o ministro Jesuino Rissato, relator do caso, ter se manifestado pelo admissibilidade do recurso, mas contra o mérito do pedido formulado por Dirceu e seu irmão.PUBLICIDADE

Com o pedido de vista, não há novo prazo para que o julgamento seja retomado na Corte.

Na apelação em questão, Dirceu e seu irmão alegam que há omissões e obscuridades no acórdão que não considerou um recurso apresentado contra a decisão do relator, o ministro Jesuíno Rissato.

Na decisão, o ministro rejeitou a tese de prescrição e manteve a condenação no âmbito da operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (30ª fase da operação, denominada Vício). Dirceu é acusado de ter recebido propinas que somam R$ 2,1 milhões para agir em favor da empresa Apolo Tubulars em um contrato com a Petrobras para o fornecimento de tubos entre 2008 e 2012.

Com informações da CNN Brasil

Deixe um comentário
Leave a Comment