English EN Portuguese PT Spanish ES

STJ adia julgamento de recurso de José Dirceu no âmbito da Lava Jato

jurinews.com.br

Compartilhe

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, nesta terça-feira (21), o julgamento de um recurso apresentado pelas defesas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e do seu irmão, Luiz Eduardo, contra uma condenação da dupla no âmbito da Operação Lava Jato.

O ministro Ribeiro Dantas, do STJ, pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso, na sessão desta terça. O julgamento foi interrompido após o ministro Jesuino Rissato, relator do caso, ter se manifestado pelo admissibilidade do recurso, mas contra o mérito do pedido formulado por Dirceu e seu irmão.PUBLICIDADE

Com o pedido de vista, não há novo prazo para que o julgamento seja retomado na Corte.

Na apelação em questão, Dirceu e seu irmão alegam que há omissões e obscuridades no acórdão que não considerou um recurso apresentado contra a decisão do relator, o ministro Jesuíno Rissato.

Na decisão, o ministro rejeitou a tese de prescrição e manteve a condenação no âmbito da operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (30ª fase da operação, denominada Vício). Dirceu é acusado de ter recebido propinas que somam R$ 2,1 milhões para agir em favor da empresa Apolo Tubulars em um contrato com a Petrobras para o fornecimento de tubos entre 2008 e 2012.

Com informações da CNN Brasil

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.