English EN Portuguese PT Spanish ES

Senado aprova indicados para ministros do TST

jurinews.com.br

Compartilhe

O Plenário do Senado Federal aprovou as indicações do desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT-MS), e do procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, para exercerem o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Perfis

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, foi indicado para ocupar vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho (MPT), decorrente da aposentadoria do ministro Brito Pereira, em abril deste ano. No Senado, foram 53 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção.

Balazeiro é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá. É presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior foi indicado para assumir vaga reservada a magistrados de carreira, e integrou a lista tríplice aprovada pelo TST para ocupar a vaga deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, aposentado em março. Por 53 votos favoráveis, 2 contrários e 0 abstenções, o Plenário do Senado aprovou a indicação do magistrado. 

Amaury foi indicado para assumir uma vaga reservada a juízes oriundos dos TRTs. Ele ingressou na magistratura em 1989, já tendo sido desembargador, vice-presidente do TRT-MS e vice-presidente do Conselho Nacional de Escolas de Magistratura do Trabalho. É presidente e corregedor do TRT atualmente. 

Com informações do TST

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.