O ministro Paulo de Tarso Sanseverino assumiu a presidência da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito privado para o próximo biênio (2020-2022). Em nome da turma, Sanseverino parabenizou o ministro Moura Ribeiro – que presidia o colegiado. A sessão ocorreu no dia 25 de setembro.
O ministro Moura Ribeiro afirmou ter sido um “privilégio” presidir a Terceira Turma e agradeceu o apoio dos ministros, dos servidores e dos advogados. Segundo ele, foi um período muito produtivo, com intensa participação dos ministros.
Renúncia
Pelo critério da alternância, a ministra Nancy Andrighi – que integra a Terceira Turma há mais de 20 anos – deveria ser a sucessora de Moura Ribeiro na presidência do colegiado. Ela presidiu a sessão de terça-feira, e, ao final, apresentou sua renúncia ao cargo.
Nancy Andrighi declarou que “a presidência do ministro Moura Ribeiro vai ficar marcada pelo brilho e pela fraternidade que sempre marcaram a história da Terceira Turma”. Ao comunicar sua decisão, a ministra desejou a Sanseverino uma ótima presidência.