O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Nunes Marques para exercer o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em vaga destinada ao Supremo aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, nesta quarta-feira (4).
Na condição de presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso saudou o eleito e disse que a Corte Eleitoral conta com a sua valiosa colaboração. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que Nunes Marques será recebido com grande alegria pelo TSE, “que vem garantindo, desde a Constituição de 1988, a democracia no Brasil e a lisura nas eleições, com responsabilidade, trabalho e muita competência”.
Em agradecimento pelos votos recebidos, o ministro Nunes Marques disse que espera contribuir para o aperfeiçoamento daquela jurisdição, com sua experiência na advocacia e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, do qual foi juiz por dois biênios.
Composição
O TSE é composto de sete membros: três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Há, ainda, dois ministros substitutos de cada instituição.
Com informações do STF