English EN Portuguese PT Spanish ES

ATÉ SE APOSENTAR: Lewandowski toma posse como ministro efetivo do TSE

jurinews.com.br

Compartilhe

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (8), de forma virtual, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou posse mais uma vez como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a segunda passagem do ministro pela Justiça Eleitoral, pois em mandato anterior já foi presidente do TSE e esteve à frente das Eleições Gerais de 2010.

Ao dar posse ao ministro Lewandowski, o atual presidente da Corte, Edson Fachin, elogiou o histórico do magistrado e fez referência à vasta experiência no Direito que ultrapassa os 40 anos de atuação.

O ministro Ricardo Lewandowski poderá seguir como integrante do TSE até 11 de maio de 2023, quando completará 75 anos e necessariamente se aposentará.

“O retorno do ministro Ricardo Lewandowski ao TSE não poderia ter ocorrido em momento mais propício, sendo de suma importância reafirmar que todos nós nele reconhecemos um magistrado impávido na defesa da Constituição Federal de 1988, da integridade do processo eletrônico de votação e totalização de votos adotada pela Justiça Eleitoral há mais de 25 anos”, ressaltou Fachin.

“A República Federativa do Brasil é afortunada porque seus filhos não lhe fogem à luta, e o ministro Ricardo Lewandowski é exemplo inigualável disso”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade virtual, além dos ministros da Corte Eleitoral, outras autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.