English EN Portuguese PT Spanish ES

Após ordem de Moraes, Telegram bloqueia dois perfis atribuídos a blogueiro bolsonarista

jurinews.com.br

Compartilhe

O aplicativo de mensagens Telegram bloqueou dois perfis atribuídos ao blogueiro Allan dos Santos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Os perfis se chamavam “Liberdade de Expressão”, com mais de quatro mil inscritos, e “Guerra de informação”, com 2,6 mil inscritos.

Na última sexta 18, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Polícia Federal e determinou o bloqueio do Telegram em razão de o aplicativo não ter cumprido ordem judicial relacionada ao combate à desinformação.

No fim de semana, o Telegram informou ter adotado as medidas previstas, e Moraes liberou novamente o funcionamento do aplicativo de mensagens.

Telegram cumpre decisões, e Moraes revoga ordem de bloqueio do aplicativo em todo o país

Os perfis bloqueados

Em um dos perfis atribuídos a Allan dos Santos, havia a seguinte mensagem: “Sabe quando vamos parar? Nunca. A liberdade foi dada por Deus”. No outro, que apresentava a foto do blogueiro, havia uma mensagem para segui-lo nas redes sociais.

A nova forma de atuação do telegrama se deu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o aplicativo no Brasil , decisão depois revogada por ele mesmo, após o telegrama cumprir as exigências de combate às fake news.

Com informações do G1

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.