English EN Portuguese PT Spanish ES

Homem culpado por assassinato em Minas Gerais é detido na Espanha

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Um homem condenado a 30 anos e quatro meses de prisão devido ao assassinato de duas mulheres em Minas Gerias foi detido na Espanha. O crime aconteceu em janeiro de 2020, no Córrego Ipanemão, uma área rural do bairro Ipanemão, localizada em Ipatinga, no Vale do Aço. 

Após a detenção, a Justiça decretou a prisão preventiva, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já instaurou os procedimentos para solicitar a extradição do indivíduo, a fim de que ele adquira e cumpra sua pena integralmente no Brasil.

O cidadão em questão, junto com mais três homens envolvidos no tráfico de drogas na região, suspeitou que as vítimas estavam repassando dados para outras facções, e com isso, decidiram assassiná-las, segundo a acusação feita pelo MPMG.

Além disso, de acordo com a apuração, os homens, inclusive o que foi preso na Espanha, mantinham relacionamentos amorosos com as mulheres que foram assassinadas.

O julgamento ocorreu em agosto de 2022, e os dois acusados ​​foram reconhecidos culpados por homicídios triplamente qualificados. Um deles foi condenado a uma pena de 39 anos de prisão, enquanto o outro recebeu uma sentença de 30 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Vale ressaltar que a decisão manteve a prisão preventiva dos réus. Entretanto, na época do ocorrido, ambos já tinham fugido. Constatou-se que o indivíduo atualmente preso na Espanha deixou o país em fevereiro de 2020, o que levou o MPMG a solicitar à Interpol a emissão do Alerta Vermelho. Enquanto isso, o segundo culpado ainda não foi encontrado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.