Kassio de Mangas, ex-soldado PM que está sendo acusado de assassinar sua ex-namorada e cabo da PM, Emily Karine de Miranda Monteiro, teve seu julgamento marcado para a próxima terça-feira (22), afirmou o Tribunal de Justiça do Amapá.
A Justiça determinou que Kassio será levado a julgamento popular pelo assassinato de Emily, crime que aconteceu em 12 de agosto de 2018 e o motivo foi que o ex-soldado se recusava aceitar o término do relacionamento.
Na época do crime, Emily tinha 30 anos e servia no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Kassio a alvejou com quatro disparos dentro da residência que compartilhava com a ex-namorada.
O ex-soldado, está sendo acusado por homicídio quadruplamente qualificado: motivo torpe; uso de meio cruel; impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, além de estar sujeito a uma possível pena de 30 anos de prisão.
Em 2020, Kassio foi expulso da PM-AP, por ordem do Conselho de Disciplina da instituição, devido à conclusão do processo administrativo.