English EN Portuguese PT Spanish ES

Moraes libera denúncia do caso Marielle para julgamento

jurinews.com.br

Compartilhe

O processo que investiga a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes está pronto para julgamento a partir desta terça-feira (11). A movimentação do processo indica a preparação, mas ainda não há data prevista para o julgamento. O caso é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso está na Primeira Turma do STF e se refere à denúncia de 9 de maio deste ano contra quatro pessoas envolvidas no homicídio. Foram denunciados: o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Inácio Brazão, o deputado federal João Francisco Inácio Brazão, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior, e Ronald Paulo de Alves Pereira.

Os irmãos Brazão são acusados de serem os mandantes do crime, com base em uma declaração de Ronnie Lessa, assassino confesso do duplo homicídio. Ambos os irmãos estão presos e negam envolvimento no crime.

Rivaldo Barbosa de Araújo, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, também está encarcerado. Ele é apontado como um dos articuladores do crime, embora negue contato com os supostos mandantes.

O major Ronald Pereira é acusado de ajudar na definição da data e local do crime.

Marielle e Anderson foram assassinados no Rio de Janeiro em 2018. Ronnie Lessa foi preso em 2019 e, após uma delação premiada, deve permanecer em regime fechado até 2037.

Redação, com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.