English EN Portuguese PT Spanish ES

Fux recebe senadores para reforçar diálogo e harmonia entre os Poderes

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, recebeu, nesta terça-feira (21), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e um grupo de 11 senadores, entre eles líderes partidários e representantes da bancada feminina.

O convite aos parlamentares foi feito pelo ministro Fux, para agradecer a boa relação do Senado com o Supremo, em razão da proximidade do encerramento de sua gestão no STF, em setembro.

Durante a conversa foram tratados diversos temas como a competência das duas Casas, o papel das instituições, a importância do diálogo e da necessária harmonia e independência entre os Três Poderes.

Os senadores manifestaram preocupação com a elevada quantidade de decisões proferidas de forma individual pelos ministros da Corte, mas o presidente Luiz Fux esclareceu que foi implantada nesta gestão a realização de sessões extraordinárias virtuais do Plenário para referendo de liminares deferidas monocraticamente.

Em entrevista à imprensa após a reunião, o senador Rodrigo Pacheco disse que o encontro foi bastante amistoso e que esse diálogo entre Legislativo e Judiciário é um símbolo da boa relação e harmonia entre o STF e o Senado da República.

Pacheco agradeceu a gentileza do ministro Fux pelo convite e reafirmou a disposição dos senadores em manter esse respeito institucional recíproco, sempre de forma propositiva e democrática, mesmo diante de alguma divergência.

“É muito importante essa busca do diálogo e do consenso, que foi o que marcou a relação entre o presidente do Supremo e o presidente do Senado nesse biênio da administração do ministro Luiz Fux”, afirmou Pacheco.

Com informações do STF

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.