English EN Portuguese PT Spanish ES

Daniel Silveira é preso novamente por decisão de Alexandre de Moraes

jurinews.com.br

Compartilhe

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu após Silveira descumprir medidas cautelares impostas para sua liberdade condicional. Ele será encaminhado ao presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

Silveira havia sido liberado na sexta-feira (20), mas violou a ordem de recolhimento noturno ao chegar em casa às 2h10 de domingo (22). Sua defesa alegou atendimento hospitalar urgente devido a dores lombares, mas Moraes apontou inconsistências nos horários apresentados. “Patente a tentativa de justificar o injustificável”, afirmou o ministro, destacando que Silveira não solicitou autorização judicial.

Além da tornozeleira eletrônica, Silveira estava proibido de usar redes sociais, frequentar determinados locais e deveria comprovar trabalho lícito em até 15 dias. A liberdade condicional foi concedida com base em bom comportamento carcerário, mas sua violação reforçou o histórico de descumprimento de medidas judiciais.

Condenado em 2022 por ameaças ao Estado democrático e atos antidemocráticos, Silveira teve indulto concedido por Jair Bolsonaro, anulado pelo STF em 2023 por desvio de finalidade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.