English EN Portuguese PT Spanish ES

Três acusados por morte brutal de travesti são condenados pela Justiça de SP

jurinews.com.br

Compartilhe

O veredito foi dado pela Justiça de São Paulo após um júri popular realizado ao longo da última sexta-feira (12). Três réus foram condenados por lesão corporal leve, enquanto outros dois foram absolvidos pela morte da jovem travesti Laura Vermont, ocorrida em 2015 no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital.

Laura tinha apenas 18 anos quando foi brutalmente assassinada por um grupo de rapazes nas proximidades da Avenida Nordestina, que conecta o bairro a São Miguel Paulista. O julgamento durou dois dias até que a sentença fosse proferida.

Os réus julgados foram Van Basten Bizarrias de Jesus, de 26 anos; Iago Bizarrias de Deus, de 24 anos; Jefferson Rodrigues Paulo, de 26 anos; Bruno Rodrigues de Oliveira, de 22 anos; e Wilson de Jesus Marcolino, de 22 anos. Jefferson e Bruno foram considerados inocentes.

O juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, leu a sentença. Embora os réus recebessem uma pena de um ano, a punição foi considerada prescrita devido ao decorrer de mais de 4 anos desde o crime.

Segundo o Ministério Público, o grupo agrediu Laura com socos e golpes de pau após uma discussão e briga na Zona Leste da capital. Todos eles respondiam ao processo por homicídio em liberdade.

Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que a causa da morte da travesti foi um traumatismo craniano resultante das agressões. Exames médicos indicaram que a vítima faleceu devido a um “traumatismo cranioencefálico causado por um objeto contundente”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.