O Conselho Superior da Magistratura (CSM) do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou, por votação unânime, o envio ao Órgão Especial de uma lista sêxtupla para o preenchimento de um cargo de juiz efetivo – classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Isso ocorreu em razão do término do primeiro biênio de Marcio Kayatt, em 2 de maio de 2024, conforme previsto na Constituição Federal e na Resolução TJ nº 819/19.
Nesta data (10), os membros do Órgão Especial elaboraram, por meio de voto secreto, a lista tríplice que será encaminhada à Presidência da República.
O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, anunciou o resultado da votação, com o apoio do desembargador Renato Rangel Desinano para proclamar os votos.
A lista tríplice é composta por Cláudio José Langroiva Pereira (18 votos), Danyelle da Silva Galvão (17) e Marcio Kayatt (14).
Os demais integrantes da lista sêxtupla foram Elias Mubarak Júnior (9 votos), Alberto Zacarias Toron (7) e Fernanda Massad de Aguiar Fabretti (5).
Redação, com informações do TJ-SP