English EN Portuguese PT Spanish ES

Oficiala de Justiça é atacada por cão durante diligência

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe


A oficiala Teresa Cristina Augusto, do Fórum João Mendes Júnior, foi atacada por um cachorro durante uma diligência no bairro Vila Monumento, no Ipiranga, São Paulo (SP), no último dia 24 de outubro. Teresa conseguiu concluir o mandado, mas precisou de tratamento médico, incluindo antibióticos e a vacina antirrábica, pois o animal, um mestiço de poodle, tinha origem desconhecida.

No relato sobre o ocorrido, Teresa explicou que a diligência visava averiguar as condições de vida de duas crianças que vivem com a mãe em uma ocupação precária, enquanto o pai busca a guarda delas. “Quando fiz menção de entrar, o cachorro correu para a porta… Ele mordeu forte, causando uma lesão profunda entre os dedos”, relatou a oficiala.

Após a conclusão da diligência, Teresa procurou atendimento no Hospital Cruz Azul, onde foi tratada e encaminhada ao Hospital Emílio Ribas para profilaxia da raiva, com mais três doses da vacina antirrábica previstas.

A situação expôs a necessidade de protocolos específicos para proteger oficiais de justiça durante o cumprimento de mandados. A vice-presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Magali Marinho Pereira, afirmou: “Os riscos são permanentes e variados. Enfrentamos violência urbana, maus-tratos e condições insalubres. Precisamos de medidas que garantam a nossa segurança.”

Redação, com informações da Aojesp

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.