O desembargador Christiano Jorge, do Tribunal de Justiça de São Paulo, revogou a liberdade provisória concedida a um homem preso em flagrante com 832 quilos de cocaína e decretou sua prisão preventiva. O caso envolve Victor Gabriel Alves, detido na rodovia SP-270, em Ourinhos, no interior do estado, no dia 16 de outubro. A droga, avaliada em R$ 50 milhões, estava camuflada em um caminhão, misturada a pacotes de polenta.
Durante seu depoimento na Delegacia da Polícia Federal em Marília, Alves confessou ter sido contratado por R$ 15 mil para transportar a cocaína de Londrina, no Paraná, até Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, em uma distância de 550 quilômetros. Apesar de não possuir antecedentes criminais, ele havia obtido autorização da Vara Única da Comarca de Ipaussu para aguardar a investigação em liberdade durante a audiência de custódia.
Entretanto, o Ministério Público recorreu da decisão, e o desembargador Christiano Jorge restabeleceu a prisão preventiva, enfatizando que a ausência de antecedentes não serve como “salvo conduto para a prática de crimes”.
Redação, com informações da CNN