English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça condena grupo que escondeu cocaína em roupas de mergulho no Porto de Santos

jurinews.com.br

Compartilhe

Sete homens foram condenados à prisão por tráfico internacional de drogas após serem detidos no Porto de Santos, litoral de São Paulo, com 582 quilos de cocaína. O grupo foi flagrado em posse de cilindros de oxigênio e equipamentos de mergulho em fevereiro deste ano pela Polícia Militar.

A sentença foi proferida pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da 5ª Vara Federal de Santos (SP). Dos sete envolvidos, cinco receberam a pena de 18 anos e oito meses de reclusão. Além disso, um membro do grupo foi condenado a 22 anos e quatro meses de prisão, enquanto outro recebeu uma pena de 26 anos e um mês.

A cocaína, encontrada em tabletes, estava armazenada em 29 sacos de ráfia lacrados. Os criminosos planejavam esconder a droga no compartimento submerso de um navio não identificado.

Embora o destino da embarcação não tenha sido divulgado, o magistrado ressaltou em sua decisão que a finalidade internacional da cocaína estava claramente evidenciada devido aos equipamentos de mergulho apreendidos juntamente com a droga.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.