English EN Portuguese PT Spanish ES

Juíza determina que Cristian Cravinhos faça novo exame criminológico antes de avaliar pedido de liberdade

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça determinou que Cristian Cravinhos – condenado pela morte do casal Richthofen – faça um novo exame criminológico antes da avaliação do pedido de liberdade dele, que tenta a progressão para o regime aberto.

Cristian está preso na P2 em Tremembé (SP), penitenciária conhecida como o ‘presídio dos famosos’. Ele está no regime semiaberto e tenta na Justiça uma liberação para progredir de regime e cumprir o restante da pena fora da cadeia.

Em agosto deste ano, um outro exame apontou ‘bom comportamento’ e deu parecer favorável à saída de Cravinhos da prisão.

Apesar disso, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Taubaté, quer que o detento faça um novo exame – o Teste de Rorschach – antes da avaliação de progressão para o regime aberto.

Na decisão pelo pedido, a juíza justificou que um novo exame é necessário pois, na primeira vez em que esteve no regime aberto, Cravinhos foi preso após agredir uma mulher e tentar subornas policiais, em Sorocaba, em 2018.

“Para o caso verifica-se a necessidade de análise mais apurada da presença do requisito subjetivo necessário, a fim de se proceder com cautela a reinserção do apenado no meio social, tendo em vista que, sendo outrora progredido ao regime aberto, não honrou a confiança em si depositada, voltando a delinquir”, afirmou a juíza.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.