English EN Portuguese PT Spanish ES

Escola é condenada a indenizar aluna por impedimento de entrar na sala de aula

jurinews.com.br

Compartilhe

Um processo movido contra um colégio em São Paulo teve sua decisão emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na situação, a aluna foi barrada no primeiro dia do ano letivo e mantida na secretaria da escola até a hora do almoço com a alegação de que a matrícula da menina não estava vigente.

Os pais da aluna tiveram que comparecer ao estabelecimento de ensino para formalizarem a assinatura do contrato e mostraram o comprovante de pagamento, que já havia sido realizado no final do ano anterior.

Sendo assim, a 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o colégio deve indenizar a aluna em um valor estabelecido em R$ 5 mil por danos morais.

Na sentença, o relator, o juiz Sá Duarte, afirmou que a estudante frequentava a escola há nove anos e que a medida adotada pela instituição não era a mais adequada. “Evidente que a solução adotada pela apelada não foi a melhor, sobretudo considerando que se cuida de instituição de ensino que deve velar pela preservação do interesse maior do aluno em detrimento de questões meramente burocráticas e que podiam ser revolvidas oportunamente.”

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.