Pilar central para o desenvolvimento da advocacia, a educação jurídica é prioridade na atuação da OAB São Paulo. Todo esse esforço vem sendo reconhecido pelos integrantes da comunidade acadêmica.
Diante disso, a grande maioria de professores das mais conceituadas universidades de São Paulo já declarou apoio ao candidato da Chapa 14 ‘OAB sempre em frente’ , Leonardo Sica, para presidente da OAB-SP. A manifestação pública desses apoios ocorreu em evento em São Paulo, reunido professores da capital e do interior.
“Somos uma gestão de professores, então nada mais justo do que esses apoios como reconhecimento do trabalho que fizemos. Acreditamos muito na educação para transformar vidas e no ensino jurídico de qualidade. Vamos continuar com Sica na presidência da nossa Seccional e eu em Brasília levantando a bandeira da capacitação e atualização dos profissionais do direito”, disse a candidata ao Conselho Federal da OAB e atual presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzilini.
Para o também candidato ao Conselho Federal pela Chapa 14, Marco Antônio Araújo, o que vai fazer a advocacia ser cada dia mais forte é a qualificação. “Por isso acredito nessa gestão e vou me dedicar incessantemente para fortalecer ainda mais esse trabalho tão importante”, reforçou.
Como prestação de contas do que foi feito nos últimos três anos, Leonardo Sica pontuou: “Já fizemos muito e vamos fazer muito mais. Revolucionamos a Escola Superior da Advocacia distribuindo conhecimento acessível a todos os advogados de São Paulo porque entendemos que isso é essencial para que os profissionais possam ser prósperos. Criamos o programa Anuidade de Volta, no qual todo o valor pago na anuidade vira crédito para investimento em educação na ESA. Criamos a Escola de Prerrogativas, a Escola da Assistência Judiciária, entre outras iniciativas”.
Para Sica, a participação dos professores é primordial para a continuidade desse projeto coletivo de fortalecimento da educação a partir da Ordem paulista para toda a advocacia.
“Temos poucos dias para não permitir que a OAB São Paulo volte ao passado. Vocês são parte essencial de todo o esforço para manter a OAB sempre em frente”, afirmou o candidato a presidente da Chapa 14.
UMA NOVA ESA
A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-SP vive uma nova realidade com a expansão de seus serviços e com o programa Anuidade de Volta.
“O valor da anuidade virou capacitação. Isso é fantástico. Já são mais de 17 mil advogados que receberam crédito para qualificação através da ESA com o valor das suas anuidades”, comemora o diretor da ESA, Flávio Tartuce, que concorre como candidato ao Conselho Federal da OAB pela Chapa 14.
Como balanço da atuação da ESA, Tartuce ainda enumera: “Foram mais de 300 mil alunos nos cursos online, mais de 30 cursos de pós-graduação ativos na capital e no interior, 35 novos núcleos da Escola no interior, nova sede da ESA Central na região da Paulista, 115 aulas magna na capital e no interior com mais de 5 mil alunos e já temos mais de 100 mil alunos na Escola da Assistência Judiciária”.