English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

Eleições OAB-SP: “Já fizemos história e com Leonardo Sica na presidência da OAB-SP vamos avançar mais”, diz Patrícia Vanzolini 

jurinews.com.br

Compartilhe

Primeira mulher a presidir a maior Seccional da OAB no país, a advogada Patrícia Vanzolini está prestes a concluir sua gestão histórica marcada pelo respeito e valorização da mulher advogada. Diante de todos os avanços já conquistados nos últimos três anos, ela avalia que o trabalho precisa continuar para que a cada dia a OAB São Paulo possa ser mais inclusiva para atender a todas as advogadas e os advogados. 

“Já fizemos história ao eleger a primeira mulher presidente da OAB São Paulo. Mas agora nosso maior desafio é continuar fazendo história com Leonardo Sica na presidência para que a advocacia paulista possa seguir em frente”, disse ao reforçar seu apoio ao candidato da Chapa 14, Leonardo Sica, atual vice-presidente da entidade. 

“Muito mais do que o gênero, tem um legado que a nossa gestão vai deixar: palavra dada, palavra cumprida. E assim continuará sendo na gestão de Sica presidente”, pontuou Vanzolini que é candidato ao Conselho Federal da OAB. 

Em evento na capital paulista repleto de advogadas que defendem a candidatura de Leonardo Sica, Vanzolini enumerou algumas das principais realizações que reforçam a atenção e o protagonismo da mulher advogada  na OAB São Paulo . 

“Fomos o primeiro estado brasileiro a aprovar a paridade de gênero e cotas raciais em vagas do Quinto Constitucional; criamos o selo ‘Promove Mulheres Advogadas’ para estimular a equidade de gênero na advocacia; promovemos a Jornada do Empreendedorismo Legal Feminino e as Conferências Regionais da Mulheres Advogadas; passamos a oferecer assistência judiciária para vítimas de violência doméstica; aceleradora de escritórios de advocacia com paridade de gênero e raça; criamos a Ouvidoria das  Mulheres Advogadas; entre outras ações”, pontuou. 

Vanzoliniu destacou ainda que esse trabalho vai continuar com a eleição da Chapa 14 para comandar a OAB-SP no triênio 2025-2027. “Não vamos parar de fazer história e seguiremos  avançando na próxima gestão. Pela primeira vez teremos dentro do Conselho Federal da OAB uma bancada com três mulheres titulares. Esse pioneirismo muito nos orgulha”. 

Para Leonardo Sica, os avanços confirmam todo o empenho em tornar a OAB São Paulo mais representativa e diversa. 

“A OAB é um farol para a sociedade e estamos promovendo com foco na participação das advogadas um ambiente mais saudável, transparente e mais ético. Temos muitos desafios e contamos com mulheres e homens de mãos dadas para seguir em frente com a Ordem paulista”, reforçou. 

“Além da futura composição histórica da OAB São Paulo no Conselho Federal, temos uma diretoria com maioria feminina e já quero tornar público que vamos ter a primeira mulher presidente da Comissão de Prerrogativas, e também a primeira mulher na diretoria da ESA e a primeira mulher negra na presidência da CAASP”, anunciou Sica. 

Presente ao evento, a advogada Viviane Girardi, primeira mulher a presidir a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), deu um depoimento sobre o apoio de Sica às mulheres. 

“Ele sempre abriu espaço para as mulheres e sou uma prova disso quando Sica me apoiou para presidir a AASP. Então agora nada mais justo que referendarmos seu nome para nos representar na OAB São Paulo. Tenho certeza que ele fará uma grande gestão”, disse. 

A atual presidente da CAASP e candidata a secretária-geral da OAB-SP pela Chapa 14, Adriana Galvão também opinou: “Precisamos ter ao nosso lado homens que acreditem nas nossas capacidades e Leonardo Sica é um exemplo desse perfil para todas nós”. 

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.