A advogada Renata Castello Branco Mariz de Oliveira foi eleita presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Ela será a segunda mulher a comandar a entidade nos seus 82 anos de existência. Ela assumirá a função em janeiro de 2025 sucedendo o presidente André Garcia.
“Chegar à presidência, dando continuidade ao excelente trabalho realizado pelo presidente André Garcia, será uma oportunidade de seguir com a modernização de nossos produtos e serviços, de reforçar o lado humano da advocacia e manter as ações de defesa do Estado democrático de Direito”, afirmou a advogada.
Renata integrava o Conselho Diretor da entidade desde 2017 e já havia ocupado as diretorias de recursos humanos e facilities e a vice-presidência. Ela também foi diretora do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), entre 2010 e 2016; vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (Comissão de São Paulo), entre 2004 e 2006; e conselheira fundadora do Movimento em Defesa da Advocacia (MDA).
Além da presidente, a nova diretoria será composta por Paula Lima Hyppolito (vice-presidente); Clarisse Frechiani Lara Leite (diretora administrativa); Antonio Carlos de Oliveira Freitas (diretor de produtos, serviços e tecnologia); Rogério Lauria Marçal Tucci (diretor cultural); Luciana Souza (diretora financeira); Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira (diretor jurídico); e Ana Cândida Menezes Marcato (diretora adjunta).