English EN Portuguese PT Spanish ES

Adolescente é internada por planejar ataque terrorista em escola, motivada por ideologia nazista

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma jovem foi pega planejando um ataque terrorismo na escola em que estudava. De acordo com os registros, durante uma busca realizada no quarto da adolescente, a polícia encontrou um revólver, uma espingarda com munições, uma máscara preta estampada com caveira e um caderno contendo ilustrações e desenhos relacionados aos acontecimentos.

No celular da menina, também foram descobertas mensagens de texto e imagens com conteúdo de teor nazista. Na sentença, o juiz mencionou que a jovem “efetivamente planejava um ataque a sua escola, movida por razões de discriminação, para tanto tendo se apoderado de arma de fogo pertencente a seu pai e planejado adquirir arma de fogo de terceiro”.

Ele enfatizou que as ações foram motivadas por uma ideologia nazista à qual a adolescente foi exposta, representando uma razão discriminatória suficiente e intenção de causar terror. Além disso, a menina chegou a tomar providências para concretizar o plano.

Sendo assim, a Vara Única de Auriflama, sob a autoridade do juiz Tobias Guimarães Ferreira, decidiu impor uma medida socioeducativa de internação para a adolescente. A cada trimestre, essa medida será reavaliada e, além disso, a estudante será atendida em tratamento psicológico.

Os pais também receberam a orientação de acompanhamento psicológico, encaminhamento a serviços e programas de proteção, apoio e promoção familiar, bem como participação em cursos ou programas de orientação.

Para o magistrado, mesmo com sua idade, um adolescente “já tem consciência de que os ideais propagados, de supremacia racial e de intolerância, não aderem à ética da modernidade pós-guerra”.

Ele concluiu que a medida de reclusão é a mais eficaz diante da grave ameaça que ela representa aos alunos da escola e do efeito “perigoso e contagioso” da ideologia à qual ela aderiu.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.