English EN Portuguese PT Spanish ES

Pesquisa JuriNews/Consult começa a entrevistar advogados sobre sucessão na OAB-RN

jurinews.com.br

Compartilhe

Os advogados do Rio Grande do Norte começaram nesta quinta-feira (18) a responder a primeira pesquisa para a sucessão na OAB-RN, cuja eleição acontecerá em novembro deste ano.

A pesquisa JuriNews/Consult está entrevistando, por telefone, 1.200 advogados para avaliar os efeitos da pandemia na advocacia, a atual gestão da OAB-RN e os nomes dos possíveis candidatos à Presidência da Seccional potiguar da OAB.

Essa pesquisa é a primeira de uma série de cinco que serão realizadas até a eleição dentro da parceria da JuriNews com o Instituto Consult, referência em pesquisas eleitorais no Estado.

POSSÍVEIS CANDIDATOS

A sucessão na OAB-RN já está em curso desde o ano passado e 2021 começou com os possíveis candidatos em plena movimentação.

Na situação, três nomes já assumiram suas bandeiras: o atual presidente Aldo Medeiros e as advogadas Monalisa Dantas e Rossana Fonseca.

Aldo Medeiros, atual presidente, tem sofrido críticas contundentes dos próprios integrantes da atual gestão pelas omissões no enfrentamento de vários problemas, sobretudo, pelo desamparo aos advogados neste momento de pandemia.

Já Monalisa Dantas é considerada uma alternativa pela sua atuação na presidência da CAARN que desempenha um papel relevante junto aos advogados e ela conta com o apoio irrestrito do ex-presidente Sérgio Freire.

Por sua vez, a vice-presidente Rossana Fonseca, mais experiente e com muito serviço prestado na OAB-RN, surgiu espontaneamente como o nome mais viável entre os integrantes da atual gestão e vem se destacando pelo dinamismo e articulação.

Na oposição, alguns nomes também se destacam: Erick Pereira, Magna Letícia e o ex-presidente Paulo Coutinho.

Erick Pereira, considerado um dos nomes mais respeitado na advocacia potiguar, é muito querido entre os colegas e tem aceitação muito forte junto aos jovens advogados.

Magna Letícia tem a seu favor o fato de ter sido votada em duas eleições para presidente da OAB e tem um grupo muito coeso em torno do seu nome.

E o ex-presidente Paulo Coutinho, apesar de vir sendo acusado pelo atual presidente Aldo Medeiros de ter dado prejuízo a OAB-RN em 2018, é considerado o candidato mais forte para enfrentar a situação e conta com o apoio do ex-presidente Adilson Gurgel.

A eleição deste ano promete muito inclusive com a participação de outros nomes que despontam como lideranças na advocacia potiguar, como Nicácio Carvalho, Marcelo Barros, Marisa Almeida, Rodrigo Menezes e Augusto Maranhão.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.