Na quarta-feira, 12, a OAB Sergipe (OAB/SE) foi premiada com o Selo do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por dois projetos. A premiação ocorreu no Teatro Atheneu, celebrando os 20 anos do Movimento ODS.
A Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo, desta vez pelo “Protocolo Antirracista na OAB/SE”, que combate práticas racistas e promove igualdade racial. “Estamos trazendo ideias antirracistas e instituir um protocolo é fazer com que toda a advocacia tenha uma quebra dessas questões raciais”, afirmou César Zuzarte, presidente da Comissão.
A Comissão de Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo foi premiada pelo segundo ano consecutivo pelo projeto “Desafio Interdisciplinar da Prática Turística em Sergipe”. O projeto integra educação, poder público e setor privado para desenvolver a autoestima dos sergipanos. “Desenvolve a autoestima do sergipano e coloca em prática o conhecimento teórico, técnico e prático”, disse Aline Farias, presidente da Comissão.
Clara Arlene, diretora da OAB/SE, celebrou o reconhecimento, destacando o papel social da Ordem e seu compromisso com a cidadania.