O presidente da OAB Sergipe, Danniel Alves Costa, oficializou sua candidatura à reeleição para o triênio 2025-2027. Acompanhado por Edênia Mendonça, candidata a vice-presidente e com a presença expressiva da advocacia, a chapa 2 foi registrada como consolidação de um projeto de mudança para a advocacia sergipana.
“Meu sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Este é um momento de reafirmar o compromisso com a advocacia sergipana. Seguimos com o propósito de fortalecer nossa instituição e garantir que a OAB Sergipe continue sendo um espaço democrático, de diálogo e de defesa dos direitos de nossa classe e da sociedade”, declarou Danniel.
A formalização da chapa marca o início da campanha e a eleição está prevista para ocorrer em 19 de novembro deste ano. O atual presidente Danniel Costa tem se destacado pelo apoio que recebe da classe, especialmente por suas ações à frente da Ordem nos últimos anos, incluindo iniciativas de modernização e valorização da advocacia no estado, com projetos inovadores para a jovem advocacia.
Edênia Mendonça, que compõe a chapa como candidata a vice-presidente, também falou sobre os desafios que a Ordem ainda enfrenta e a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado. “Nosso foco é continuar aprimorando as ações realizadas em todo o Estado, garantindo a integração entre a advocacia da capital e interior”, afirmou.
O atual presidente da OAB-SE entra na disputa eleitoral com um grupo unido e ainda mais fortalecido com apoio declarado das principais lideranças políticas na Ordem, incluindo novas adesões como Andrea Leite, Marcos Povoas, Arnaldo Machado, Paulo Ralim dentre tantos outros.
Com a chapa registrada e homologada, Danniel Alves Costa e Edênia Mendonça seguem para intensificar a campanha junto à classe, com a promessa de dar continuidade às ações que têm pautado a atual gestão.