Um homem estava andando pelo bairro Seminário, em Chapecó, com suas duas filhas. A mais nova estava sendo carregada em seu colo quando foi atingida por um tiro que perfurou seu peito. Felizmente, o rápido e eficiente socorro possibilitou a recuperação da bebê.
Essa bala perdida foi disparada de dentro de um carro em movimento, cujo passageiro tinha a intenção de acertar o motorista de outro veículo também em movimento.
Isso aconteceu em 4 de agosto de 2021. O alvo pretendido não foi atingido, mas era uma pessoa que tinha um relacionamento romântico com uma mulher envolvida com o motorista do carro de onde o tiro foi disparado. Esse indivíduo foi o mentor por trás do crime.
Esses detalhes foram revelados durante o julgamento do caso na comarca de Chapecó, quando o mandante foi levado a julgamento.
Na ocasião do julgamento, o idealizador do crime foi retirado da sessão, onde ele também foi réu, para ser submetido a um exame de sanidade mental posteriormente. Após a confirmação de sua perfeita saúde mental no laudo, o processo prosseguiu com sua obrigatória.
Ambos os acusados respondem por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e uso de artifícios para dificultar a defesa da vítima. Os dois juízes foram processados pela 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó.
Assim, o réu foi sentenciado a cumprir 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado. Ele tem estado preso desde a data do incidente, assim como o atirador que foi contratado e recebeu uma sentença de 16 anos de reclusão em março deste ano.