English EN Portuguese PT Spanish ES

OAB/SC participa de inauguração da nova estrutura do Complexo Prisional de Tubarão

foto: reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Na tarde da última quinta-feira (14), a Ordem Catarinense participou da inauguração da nova estrutura do Complexo Prisional de Tubarão, no Sul do Estado. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o tesoureiro da Seccional, Rafael Búrigo Serafim, participou da cerimônia. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente licenciado da Subseção de Tubarão, João Batista Blasius e o secretário-adjunto da AACRIMESC, Jhonatan Morais Barbosa.

“Essa nova estrutura aqui na Penitenciária Masculina de Tubarão, deve ser entendida por vários aspectos, citando dois principais: o primeiro é a segurança da própria sociedade, com o Estado conferindo maior estrutura e apoio na área; o segundo é disponibilizar melhores condições de salubridade e espaço, aprimorando a ressocialização dos detentos. Nós da OAB/SC estamos sempre atentos para buscar melhorias em prol da sociedade como um todo”, ponderou o tesoureiro da Seccional, Rafael Búrigo Serafim.

A nova estrutura prisional

O novo espaço, anexo ao Presídio Regional, foi projetado para acomodar até 446 detentos em regime semiaberto. Com uma área de 2.265 metros quadrados, a nova edificação foi projetada com foco na ressocialização dos detentos, oferecendo espaços para oficinas de trabalho e salas de aula para atividades educacionais.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.