English EN Portuguese PT Spanish ES

Mulher e filho são condenados por arquitetar assassinato do próprio ex-marido e pai em Santa Catarina

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Um homem e duas mulheres foram sentenciados em um julgamento do Tribunal do Júri que ocorreu no foro de Porto União, por um homicídio que vitimou um borracheiro em 2021, no interior daquele município.

A ex-mulher e o filho da vítima, apontados como mandantes do delito, receberam condenações de 16 anos e quatro meses e de 18 anos de prisão, ambos em regime carcerário fechado. Eles contratam quatro outros indivíduos para executar o assassinato.

Três desses indivíduos já haviam passado por julgamento e receberam condenações. Logo em seguida, a quarta pessoa envolvida, com um envolvimento menos ativo, recebeu uma sentença de cinco anos e três meses de detenção, com a possibilidade de recorrer em liberdade.

A magistrada Letícia Bodanese Rodegheri foi encarregada dos procedimentos, que se prolongaram por 15 horas. Conforme a acusação, a motivação do crime foi a desavença da antiga esposa e do filho da vítima em relação à partilha dos bens decorrente da separação do casal.

Os réus planejam uma cilada para atrair o borracheiro ao fingirem um pneu furado. Ao chegar ao local para prestar atendimento, a vítima foi surpreendida e alvejada por disparos de uma arma de fogo. Ele faleceu após uma semana de internação hospitalar. Os outros três envolvidos no crime foram julgados em 2022 e receberam penas que oscilam entre 14 e 21 anos de reclusão em regime fechado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.